Realidade Aumentada

Realidade Aumentada foi uma das novidades deste ano na conferência F8 do Facebook. As Marcas poderão oferecer uma melhor experiência para seu público aproximando o mundo virtual para com o mundo físico, gerando mais probabilidades de conversões e reconhecimento de Marca.

Com AR ( Realidade Aumentada ) os consumidores terão melhores visualizações de produtos em qualquer ambiente ou em si mesmo. O  sistema utilizará elementos virtuais para interagir com o mundo real, de forma similar que acontece com o Pokémon Go e as novidades não para por aí, será incluindo ferramentas de engajamento.  Por meio da câmera traseira os usuários visualizarão o produto em qualquer ambiente, tirar fotos e compartilhar entre os amigos.

No momento, esta nova ferramenta está em fase Beta e restrita para as empresas Nike, Asus, Kia e Sephora.

Segundo o Facebook, numa publicação oficial, disse que os efeitos AR e as mensagens irão melhorar as experiencias do Messenger , vale ressaltar que a companhia está constantemente saltando em tecnologias no Messenger.


"As pessoas terão melhores noções do produto: há muitas situações em que precisamos visualizar um produto antes de nos sentirmos à vontade para comprá-lo. Esse recurso ajuda a tornar as compras no mundo virtual e no mundo real muito mais próximas umas das outras.

Experiência aprimorada de compra ao explorar a natureza social do Messenger: Frequentemente procuramos informações de nossos amigos e familiares antes de fazer uma compra. Compartilhar os efeitos do AR em outras conversas do Messenger ajuda as pessoas a obter comentários valiosos e instantâneos sobre compras, personalizações e muito mais, independentemente de optarem por compartilhá-las na história ou em conversas individuais ou em grupo."  ~Facebook


 

O recurso AR é mais uma evolução tecnológica do Messenger sendo aplicado no momento de grande demanda do Aplicativo, com objetivo de favorecer grandes e pequenas Empresas. Segundo dados informados em um documento de 1º de maio de 2018 da F8 , em 2017, as pessoas compartilharam mais de 500 bilhões de emoji (quase 1,7 bilhão por dia) e 18 bilhões de GIFs no Messenger, existem mais de 300.000 bots ativos no Messenger, e mais de 8 bilhões de mensagens são trocadas, isto significa que o público do Messenger não terão dificuldades com a nova ferramenta.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE