Realidade Aumentada

Realidade Aumentada foi uma das novidades deste ano na conferência F8 do Facebook. As Marcas poderão oferecer uma melhor experiência para seu público aproximando o mundo virtual para com o mundo físico, gerando mais probabilidades de conversões e reconhecimento de Marca.

Com AR ( Realidade Aumentada ) os consumidores terão melhores visualizações de produtos em qualquer ambiente ou em si mesmo. O  sistema utilizará elementos virtuais para interagir com o mundo real, de forma similar que acontece com o Pokémon Go e as novidades não para por aí, será incluindo ferramentas de engajamento.  Por meio da câmera traseira os usuários visualizarão o produto em qualquer ambiente, tirar fotos e compartilhar entre os amigos.

No momento, esta nova ferramenta está em fase Beta e restrita para as empresas Nike, Asus, Kia e Sephora.

Segundo o Facebook, numa publicação oficial, disse que os efeitos AR e as mensagens irão melhorar as experiencias do Messenger , vale ressaltar que a companhia está constantemente saltando em tecnologias no Messenger.


"As pessoas terão melhores noções do produto: há muitas situações em que precisamos visualizar um produto antes de nos sentirmos à vontade para comprá-lo. Esse recurso ajuda a tornar as compras no mundo virtual e no mundo real muito mais próximas umas das outras.

Experiência aprimorada de compra ao explorar a natureza social do Messenger: Frequentemente procuramos informações de nossos amigos e familiares antes de fazer uma compra. Compartilhar os efeitos do AR em outras conversas do Messenger ajuda as pessoas a obter comentários valiosos e instantâneos sobre compras, personalizações e muito mais, independentemente de optarem por compartilhá-las na história ou em conversas individuais ou em grupo."  ~Facebook


 

O recurso AR é mais uma evolução tecnológica do Messenger sendo aplicado no momento de grande demanda do Aplicativo, com objetivo de favorecer grandes e pequenas Empresas. Segundo dados informados em um documento de 1º de maio de 2018 da F8 , em 2017, as pessoas compartilharam mais de 500 bilhões de emoji (quase 1,7 bilhão por dia) e 18 bilhões de GIFs no Messenger, existem mais de 300.000 bots ativos no Messenger, e mais de 8 bilhões de mensagens são trocadas, isto significa que o público do Messenger não terão dificuldades com a nova ferramenta.

Veja também :

Facebook removeu 583 milhões de contas falsas Facebook removeu 583 milhões de contas falsas no primeiro trimestre Imagem: Facebook 2017 F8 Developer Conference O Facebook divulgou um Relatório de Transparências dos Padrões da Comunidade nesta...
Crie vídeos de Negócios economicamente Para criar Vídeos de Negócios com a atual evolução tecnológica não é preciso uma super produção e equipamentos caríssimo, em questão de pouco tempo com dispositivos móveis é possível criar conteúdos c...
Qual é o melhor vídeo para anunciar? Longo ou curt... O Vice-Presidente Mark Rabkin da plataforma de anúncios do Facebook, fez um post em relação ao assunto , segue-se um trecho: "Desenvolva criativos novos e aposte na curta duração. Certifique-se de ...
Banco do Brasil faz uma parceria com Facebook para... O Banco do Brasil anunciou no dia 22 de Fevereiro uma parceria com o Facebook, com o objetivo de permitir transações bancárias pelo Messenger. É um investimento médio de 14 milhões em tecnologia de In...
Vendas de Animais é proibida no Facebook Vendas de Animais é proibida no Facebook e Instagram , isto inclui todos tipos de animais vivos, sejam animais de estimação ou de pecuária. AS VENDAS DE ANIMAIS SÃO PROIBIDAS  No dia 19 de maio ...

Plataforma de Negócios – Desenvolvimento de Web Sites, Marketing Digital e Portal de Conteúdos.

Todos conteúdos publicados no Serviços da Internet pertence aos seus respectivos autores sendo necessário a permissão da equipe de redação para redistribuições e publicações.

Nosso Contato: [email protected]