Alemães abandonam carro em protesto devido aumento de Gasolina? Uma foto com muitos carros e uma legenda de protesto feito na Alemanha em que uma hora após o governo do País aumentar o valor da gasolina os alemães abandonaram seus carros nas ruas e avenidas e foram a pé para casa, esta notícia repercutiu na internet, sendo utilizada para os mais variados fins e com grande demanda de engajamento, compartilhamentos.

A imagem teve mais de 430.000 compartilhamentos e ganhando mais repercussão, porém trata-se de uma Fake News. Uma agencia regulatória ligada ao Ministério da Fazenda Alemão emitiu a seguinte nota: “Não temos conhecimento desses protestos. Além disso, o preço da gasolina na Alemanha não teve qualquer aumento”.

Confira a notícia real:

A foto é de um grande engarramento na China, com o zoom é possível notar que as pessoas são asiáticas e as placas possuem caracteres orientais. Esta imagem é de setembro de 2012 na cidade de Shenzhen, província de Guangdong, na verdadeira legenda explica que o congestionamento ocorreu em um feriado nacional daquele ano , mais de 700 milhões de pessoas pretendiam viajar no País.

 

 


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE