fbpx

De fato, cada geração acompanha a evolução tecnológica, cada vez mais as crianças estão acessando informações que as gerações anteriores não tinham… a evolução continua sendo crescente e transformadora.

O Menino de 4 anos teve inteligencia e atitude em acessar a assistente virtual Siri e solicitar socorro para salvar a vida de sua mãe, no momento que ela mais precisava. Este caso repercutiu internacionalmente, tornando-se uma história incrível.

Ramon com 4 anos de idade encontrou sua mãe inconsciente em casa, então o menino utilizou o próprio dedo da mãe para desbloquear o Iphone e através da impressão digital pediu para assistente de voz, a Siri, ligar para o serviço de emergência, logo a assistente virtual entrou em contato com o serviço de emergência possibilitando o garoto fazer o contato. O menino conseguiu fornecer o endereço correto da residencia e em torno de 15 minutos uma equipe de policiais e paramédicos se dirigiu ao local, Croydon, no sul de Londres. A Equipe prestaram os primeiros socorros e salvaram a vida da mulher.

Segue-se uma parte da conversa entre o garoto e a atendente durante o ocorrido:

Operadora: Alô, aqui é da polícia. Qual é a sua emergência.
Roman: Alô, sou o Roman.
Operadora: Onde está a sua mãe?
Roman: Ela está em casa.
Operadora: Onde você está?
Roman: Em casa também.
Operadora: Pode me fazer um favor? Poderia chamar sua mãe?
Roman: Não podemos, ela está morta.
Operadora: Você disse que sua mãe estava aí – o que você quer dizer com morta?
Roman: Ela está fechando os olhos e não está respirando.

Ade Adelekan , da polícia de Londres destaca a importância de ensinar os filhos pequenos o endereço da casa e como chamar os serviços de emergência.

Este evento também é uma lição, para que toda família não subestime a capacidade das crianças.

Fonte Informativa: Metropolitan Police

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *