O estado do intestino e a alimentação: consuma alimentos de origem vegetal e evite alimentos de origem animal.

Doutor Hiromi Shinya desenvolveu o "Método Shinya" de colonoscopia. Em 1969 realizou com sucesso a extirpação do pólipo do intestino grosso sem corte abdominal. Ele é considerado autoridade médica de renome internacional. Graças ao Dr. Shinya hoje a extirpação de pólipo do intestino grosso é realizada sem a necessidade do corte abdominal.
Hiromi Shinya é chefe da Endoscopia Cirúrgica do Beth Israel Medical Center e Professor  na Albert Einstein College of Medicine entre outras atribuições profissional. Ele é pioneiro na Colonoscopia e considerado principal autoridade em gastroenterologia.
Hiromi conta com uma incrível experiência Médica, com mais de 300.000 colonoscopia colorretal revolucionou a medicina em seu campo, removeu mais de 500.000 polipos intestinais e tumores não invasivo sem cortes.

O que este ícone da medicina nos diz sobre alimentação e o intestino?

O mal estado do intestino é o principal ocasionador de várias enfermidades.
Hiromi viu literalmente de perto os benefícios de uma dieta a base de vegetal, e os malefícios de uma dieta a base de carnes, leites e derivados que podem trazer várias doenças e problemas aparentemente não ligadas ao intestino.
Shynia reconhece a alimentação a base de plantas o vegetarianismo como uma das melhores dietas, ele come carne apenas um punhado de vezes por ano. Sua alimentação é o que ele recomenda a ser 85 % a 90% vegetariano e 10 %  peixe ou carnes branca.
A carne vermelha, leites e derivados deve-se evitar sobremaneira, mas seria melhor se fossemos vegetarianos, Isto é para quem não quer largar a carne ao menos ter que diminuir drasticamente o consumo para o bem da própria saúde do intestino e do corpo.
Se uma pessoa possui uma dieta rica em carnes, produtos lácteos, queijo, iogurte, arroz branco e grãos refinados, faz com que a camada muscular do cólon fique muito espessa, criando espasmos e encurtando o cólon, além de acumular sujeira no intestino. Uma dieta rica em fibras pode realmente beneficiar o cólon, uma pessoa com o cólon saudável mostra uma boa indicação do bem estar das suas artérias. Contudo esta tudo interligado.

“Nós não herdamos doenças de nossos pais, herdamos seus hábitos alimentares e todos os problemas de saúde que vêm com eles. Bons hábitos irão superar os maus genes”

Por mais de 40 anos, o Dr. Shinya realizou seus procedimentos colonoscópicos e coletou dados dietéticos de seus pacientes. Com base nessa evidência física, ele formulou uma visão ampla sobre a saúde e a dieta. Desenvolveu uma dieta que pode prevenir doenças cardíacas, curar o câncer e parar o diabetes tipo 2, entre outros benefícios. Portanto Hiromi possui evidências muito sólidas.

Aqui abaixo eu coloco um pequeno RESUMO da visão de shynia sobre a dieta alimentar humana, para quem quiser ter a informação completa adquira o Livro do doutor Shynia “A dieta do Futuro” ele também tem sobre sua autoria livros como “a enzima para rejuvenescer” entre outros.

1) Possuir uma dieta principalmente vegetariana. Alimentos naturais curam tudo porque o corpo responde à natureza, as proteínas vegetais congelam células cancerígenas.
2) Beber água alcalina, anti-oxidante, Água Kangen.
3) Comer 85-90% de alimentos à base de plantas e legumes do mar do oceano (Wakame, Nori etc)
4) Ele recomenda a ingestão de 85 % a 90% vegetariano e 10 %  peixe ou carnes branca. A carne vermelha, leites e derivados deve-se evitar sobremaneira.

Piores hábitos alimentares:
1) Consumir carnes, o consumo diário de carne inevitavelmente pode produzir problemas de próstata e câncer.
2) A proteína da carne e especialmente a caseína (proteína do leite) estimulam e fertilizam o crescimento do câncer.
3) Outro péssimo hábito é o de consumir produtos lácteos
- A caseína é pior que a carne para estimular e fertilizar o crescimento do câncer.
- As vacas leiteiras são inseminadas artificialmente para estimular a produção de leite. O aumento dos hormônios no leite causa câncer de mama, assim como problemas de próstata e infertilidade.
4) Limitar ou evitar:
- Produtos lácteos, chá e café, doces e açúcares, nicotina, álcool, chocolate, sal de mesa regular.
- Gorduras e óleos refinados - todos os óleos são gorduras 100% oxidadas carregadas de radicais livres. Obtenha suas gorduras e óleo de fontes naturais não refinados.

Quão eficazes foram suas sugestões para a saúde de seus pacientes?

Ele possui uma recorrência de 0% de câncer em seus pacientes que adotam seu programa. Isto é para pacientes com até 3 cânceres que não tenham metastizado. 0% de recorrência!

7 Chaves para uma boa saúde

1) Uma boa dieta
2) Boa água
3) Eliminação regular
4) Exercício moderado
5) Descanso adequado
6) Respiração profunda e meditação
7) Alegria e amor

Alguns trechos por escrito da entrevista com Hiromi Shynia

Quando o ambiente do intestino não está em bom estado, quais são as doenças que podem surgir?
R: Pois bem, como foi mostrado há pouco, se no interior do intestino há acúmulo de fezes, inúmeros componentes químicos e cancerígenos começam a surgir. Se o ambiente interno do intestino se tornar desfavorável, surgem o pólipo e o câncer. Esses elementos são absorvidos pelo sangue e circulam pelo organismo. Neste estágio, há possibilidade de se contrair câncer de mama ou próstata.

R: Pessoas que consomem muita carne e laticínios têm tendência a essas doenças. Tudo está relacionado. Enfim, se as pessoas não consumirem cereais, arroz integral, verduras, frutas e algas marinhas em abundância, estarão expostas a essas doenças. Assim temos câncer pulmonar, doenças cardiovasculares, arteriosclerose e pressão alta. Se consumirmos bebidas que não devemos, podemos ter diabetes. Temos ainda a gota. Este problema também é causado pelo mau funcionamento dos rins. As toxinas que se formam no intestino, são absorvidas pelo sangue e chegam no fígado. O fígado precisa quebrar esses componentes e começa a trabalhar intensamente. Tamanho esforço, resulta no enfraquecimento do fígado. Pessoas que consomem muitos derivados de leite costumam ter reações alérgicas. A dermatite no intestino pode provocar inflamação intestinal e outras doenças. É claro que também eczemas e reumatismos podem surgir agregados a essas doenças. Assim, todas estas doenças surgem pelo consumo excessivo de proteínas animais e o intestino fica muito sujo. Quando o ambiente do intestino fica ruim a maioria das doenças podem surgir.

Tem razão. Além do câncer e pólipos, há uma relação entre as doenças ?
R: Sim, surgem diversas doenças. Por isso, se comermos os alimentos certos, tomarmos água de boa qualidade, evacuarmos regularmente e consumirmos suplementos alimentares para deixar o ambiente intestinal bem preparado, tais doenças poderão ser evitadas ou tratadas.

Algumas considerações

Como vimos Hiromi Afirma que várias doenças incluindo o câncer são ocasionadas pela sujeira contida no intestino e hábitos alimentares prejudiciais, assim devemos evitar sujar o intestino ainda mais, inclusive ele acredita que a alta sujeira no intestino  pode danificar até o DNA humano.O Doutor fez ainda observações a respeito do leite e dos seus derivados, alertando para o fato de que eles reduzem drasticamente as enzimas do organismo. As conseqüências do consumo constante de laticínios são: diarreia, danos ao intestino e aparelho digestivo, alergias, asma, doença de Crohn, inflamações ulcerativas, osteoporose, artrite, senilidade, obesidade, lipemia, pressão alta, câncer, leucemia. Portanto o consumo do leite deve ser moderado ou melhor eliminado.

O açúcar refinado é também prejudicial
Dr. Shinya fez um importante alerta em relação ao açúcar refinado, referindo-se a ele como um veneno. O consumo excessivo de açúcar provoca diversos prejuízos ao organismo: perda de cálcio, enfraquecimento dos ossos e dentes, cáries, diabetes, arteriosclerose, hipoglicemia, derrame, impaciência, depressão.

Você é o que você come!

Algumas fontes

Videos entrevista com Hiromi Shynia

https://www.youtube.com/watch?v=KSEIFXDQ2xk

Videos entrevista com Hiromi Shynia dublado
https://www.youtube.com/watch?v=fBN7UayIgMU

Sobre o Dr. Shinya - intestino - dublado em Português

Outro site que mencionou Hiromi Shynia

http://www.prayfornathan.org/?s=hiromi

Outro site que mencionou Hiromi Shynia
http://www.urantiagaia.org/vital/intestino/alimento_intoxicando_intestino.html

Matéria muito completa abordando Mais sobre o Trabalho de Hiromi Shynia
http://www.bioequilibrium.com.br/si/site/0605/p/Sem%20enzimas%20n%C3%A3o%20vivemos

 

Visite o site artigo verde do Colunista Renato em  http://artigosverde.blogspot.com.br/

Veja também :

Danos causado pelo consumo de Leite, o Hormônio Si... Existe vários problemas de saúde que podem ocorrer por conta do consumo de leite, mas nesta publicação vou me focar somente no hormônio Rbst. Para aumentar a produtividade dos rebanhos leiteiros, foi...
Casomorfina nos Leites e Queijos (A indústria esta... CASOMORFINAS Sempre estranhei aquele gosto popular de quem come queijo, especialmente derretidos em Pizza ou colocado em outras Refeições. É perceptível ao falar sobre queijo as pessoas que apreciam ...

Assuntos Variados.
Respeito e contemplo a Natureza, e prezo muito seus pequenos e grandes Habitantes.
Apesar de minhas formações sou um eterno Aprendiz, sempre em busca do Rico conhecimento adquirido através da simples observação e do autodidatismo .