Primeiro debate entre humanos e máquina

Primeiro debate entre humanos e máquina? é isso mesmo.

IBM desenvolveu um sistema de inteligência artificial de última geração e pela primeira vez na História realizou um debate público entre Humanos e máquina, de frente a frente. O Evento ocorreu no Escritório da IBM em São Francisco, Califórnia.

O tema discutido foi sobre o subsídio à exploração espacial e o uso da telemedicina com dois especialistas: Noa Ovadia e Dan Zafrir.  Noa Ovadia discutiu o tema “Nós devemos subsidiar a exploração espacial”, ela  foi campeã Israelense de debates em 2016  e Dan Zafrir, também foi campeão de debates dentro do tema da Telemedicina. O Debate foi declarado empatado , de acordo com o público, os humanos saíram bem na apresentação e a Máquina em relação a quantidade de informações e persuasão.

A Máquina Project Debater, Noa Ovadia e Dan Zafrir 

Em relação ao debate o Diretor da IBM Research, Arvind Krishna, destacou a capacidade da inteligência artificial ter enfrentado dois especialistas humanos, ouvindo seus argumentos e respondendo de forma precisa, sem roteiros e convencendo o público.

“Project Debater” é a nova máquina da IBM que vai além dos sistemas de inteligências artificiais de uso comum, como Siri, Google Assistente, Alexa e Bixby que tem funções de assistente virtuais, o novo projeto da IBM é baseado em um sistema com capacidade de decisões ao ponto de debater com humanos e dominar temas complexos. Durante o debate, o sistema da IBM possuía 300 milhões de artigos científicos incluindo noticias. Os especialistas da IBM identificaram alguns erros, porém a IBM notificou que seu sistema está longe de terminar. No futuro, a Inteligencia Artificial do Project Debater resolverá questões extremamente complexas em diversas situações.

Humano debate com inteligencia artificial

1990 - A máquina Deep Blue disputou com Garry Kasparov, o melhor jogador de xadrez de todos tempos;

2011 - A máquina da IBM,  Watson vence Ken Jennis e Brad Rutter,  dois campeãos no jogo Jeoparty, de perguntas e respostas

2016 -  A Máquina do Google , AlphGo derrota  Sul-Coreano Lee Sedol,  campeão mundial do jogo GO – jogo que exige muito cálculo e probabilidades.

2017 - A Máquina AlphaGo derrota Chinês Ke Jie , o melhor jogador do mundo  do tabuleiro GO

2017 - A Máquina dos pesquisadores da Carnegie Mellon Unversity, Libratus venceu no Pôquer, Texas Hold’s contra uma série de competidores humanos.

2018 – Alibaba, Google e Microsoft criaram sistemas que venceram humanos duas vezes : A Primeira disputa foi em relação a interpretação de textos e na segunda disputa, a máquina LawGeex venceu 20 advogados em um teste de revisão de contratos. A Máquina fez 94% de precisão durante 26 segundos contra   85% dos humanos durante 92 minutos.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE