Segue-se abaixo o artigo do Facebook para manter sua conta do Facebook segura , vale a pena a leitura.

Proteja sua senha. Não use sua senha do Facebook em outros locais online e nunca compartilhe-a com outras pessoas. Sua senha deve ser difícil de adivinhar. Evite incluir o seu nome ou palavras comuns. Saiba mais sobre como criar uma senha forte.

Nunca compartilhe suas informações de login. Os fraudadores podem criar sites falsos parecidos com o Facebook e pedir para você entrar com seu endereço de email e senha. Sempre verifique a URL do site antes de digitar as informações de login. Quando estiver em dúvida, digite www.facebook.com no navegador para acessar o Facebook. Saiba mais sobre como evitar phishing.

Saia da sua conta do Facebook ao usar um computador que seja compartilhando com outras pessoas. Se você esquecer, pode sair remotamente.

Não aceite solicitações de amizade de pessoas que você não conheça. Os fraudadores podem criar contas falsas para adicionar pessoas. Aceitar um fraudador como amigo poderá permitir que ele faça spam em sua Linha do Tempo, marque você em publicações e envie mensagens maliciosas.

Cuidado com software mal-intencionado. Conheça os sinais de um computador ou dispositivo infectado e como remover o software mal-intencionado. Mantenha seu navegador da Web atualizado e remova aplicativos suspeitos ou suplementos do navegador.

Nunca clique em links suspeitos, mesmo que pareçam ser de amigos ou de empresas que você conheça. Isso inclui links no Facebook (por exemplo, em publicações) ou nos emails. Lembre-se de que o Facebook jamais solicitará sua senha por email. Caso encontre um link suspeito no Facebook, denuncie-o.

Use nossos recursos extras de segurança. Por exemplo, você pode receber alertas de logins não reconhecidos e escolher amigos como contatos de confiança. Se entrar no Facebook em um computador, você poderá usar a Verificação de Segurança para analisar suas configurações de segurança.

Artigo do Facebook

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE