O Vice-Presidente Mark Rabkin da plataforma de anúncios do Facebook, fez um post em relação ao assunto , segue-se um trecho:

"Desenvolva criativos novos e aposte na curta duração. Certifique-se de que o vídeo vai fazer valer a atenção dedicada e conte sua história, mesmo que somente os primeiros segundos sejam assistidos. Use ferramentas, técnicas e estilos nativos do mobile para fazer ecoar o conteúdo orgânico que as pessoas gostam de ver."

O executivo também disse que “como as pessoas podem assistir a virtualmente qualquer coisa a qualquer momento, elas só vão ver de fato os anúncios que chamarem sua atenção na hora e que forem recompensadores e imediatamente relevantes. Como consequência, ainda que o tempo de visualização agregado tenha crescido, sessões individuais diminuíram. As pessoas não estão assistindo a anúncios como faziam antes, em qualquer meio”.
Alguns especialistas do Marketing do Facebook (FMPs), desenvolvedores descobriram que videos curtos trazem melhores resultados. Foi realizado um teste na Champs Sports , uma das maiores redes de lojas de artigos esportivos dos EUA, foi realizado um teste para descobrir quais trariam melhores resultados, um vídeo de 6 e de 30 segundos ? Os criativos de 6 segundos renderam aumentos de 11% em lembrança de anúncio, 12 % em ROAS e de 271% em total de views completos, renderam mais lifts incrementais na taxa de conversão, CTR e na média de valor gasto por compra.
Segund o teste as pessoas estão mais inclinadas a lembrar de anúncios que se comunica rapidamente uma mensagem e que captura a atenção rapidamente. A média de tempo visualziado foi a mesma mas a lembrança foi mais alta nos criativos de 6 segundos.
Matt McNichol, Diretor de Social, Champs Sports disse:

"Com os interesses dos nossos clientes sempre mudando e com a sede que eles têm por bom conteúdo de vídeo, era tentador trabalhar mais com os vídeos curtos, focados em celulares. Depois de conferir os resultados positivos, nós ficamos felizes em ver que esse tipo de anúncio nos ajudou a levar algo significativo, que influenciou as futuras decisões de compra, ao nosso consumidor."
A Netmarble, é uma empresa de games com sede na Coreia do Sul com receita de 1,5 trilhão KRWem 2016 fez uma parceria com o FMP Wisebirds em relação a campanha, os testes foram com anúncios de 6, 15, 30 segundos, sendo que o anúncio mais curto foi que teve melhores resultados.
Dong Gyeong Kim , Gerente Sênior de Campanha, Wisebirds relatou:
Antes da campanha para a atualização que faríamos em 'Lineage2 Revolution', nós conduzimos um teste para descobrir qual duração de vídeo daria os melhores resultados. Nós usamos a função de Teste A/B de criativos do Facebook, uma ferramenta muito útil que ajuda a descobrir os assets que têm o melhor desempenho. Em termos de branding, os vídeos de 6 segundos tiveram a melhor performance em todas as medições. Nós também descobrimos que entregar repetidamente vídeos curtos, que deixavam uma boa impressão na audiência, fazia com que a mensagem se tornasse inesquecível. Depois do teste, a Netmarble decidiu triplicar o orçamento original e rodar uma campanha focada em visualizações de vídeo usando apenas as produções de 6 segundos, o que garantiu um custo mais baixo e mais eficiência.

Fonte : Facebook Business

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE